Unohana Retsu
Peso: 45 kg.
Altura: 1,73 cm.
Tipo Sanguíneo: ?.
Data de nascimento: 21 de Abril.
Posto: Capitã da 4ª Divisão.
Zanpakutou: Minazuki.
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 24.
(Mangá): Capítulo 81, Volume 10.
Sobre o Personagem:
Unohana é a Capitã da 4ª Divisão do Gotei 13, responsável por curar e tratar machucados. Serena e pacifista, evita se envolver em combates, preferindo se distanciar e cuidar dos feridos. Unohana Retsu é a Capitã do 4º Esquadrão, especializada em curar feridos. Estando no cargo há pelo menos 300 anos, é uma das capitãs mais antigas dos Esquadrões de Proteção e a Shinigami mais eficiente em todo o Gotei 13 ao tratar de lesões.
Calma, ponderada, educada e gentil, se refere a todos com respeito, seja eles aliados, subordinados e até mesmo inimigos. Raramente dá sinais de medo ou ansiedade, analisando a situação e pensando antes de falar. Com um grande senso de dever, é uma pessoa justa e bondosa. A menos que as coisas não tomem o rumo que ela deseja. Quando isso acontece, ela mantém o sorriso no rosto, mas uma aura intimidante e fria a cerca, amedrontar os presentes, que fazem qualquer coisa que ela tenha pedido, sem querer despertar seu lado irritado.
Inteligente e perspicaz, analisa as informações que tem e geralmente percebe a verdade nos acontecimentos. Apesar de ser tranquila e raramente participar das linhas de frente nas lutas, com seus muitos anos de experiência, tornou-se mestre em Kendo, o combate com espadas. Sua ofensividade e resistência também são altas. Como Capitã da 4ª Divisão, o esquadrão responsável por manter o bem-estar dos Shinigamis, é especialista recuperar danos graves, sendo essencial para o Gotei 13. Outra particularidade de Unahana é usar o diálogo para acalmar o ambiente e os nervos, tendo o poder de desmoralizar alguém usando somente suas palavras.
Curiosidades:
* Gosta de Ikebanas (arranjo de flores).
* É especialista em Kendou.
* Adora comida bem temperada. Não gosta de comida sem gosto.
* Passa seu tempo escalando montanhas em busca de ervas medicinais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário