Urahara Kisuke
Peso: 62 kg
Altura: 1, 83 cm
Tipo Sanguineo: ?
Data de nascimento: 31 de Dezembro
Posto: Ex-Capitão da 12ª Divisão
Zanpakutou: Benihime
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 6
(Mangá): Capitulo 13, Volume 2
Sobre o Personagem:
Urahara cresceu com Shihouin Yoruichi e Tsukabishi Tessai na mansão do clã Shihouin no Sereitei, até que entrou no gotei 13 e ocupou o cargo de 3° Oficial do 2° esquadrão e comandante da Unidade de Detenção da Onmitsu Kidou, sob o comando de Yoruichi, com o cargo de capitão da 12ª divisão vago, Yoruichi indicou Urahara para ocupá-lo, e depois de fazer o teste de aptidão, ele tornou-se o capitão do 12ª esquadrão, mantendo a tenente Sarugaki Hiyori, que não o asseitava, e propondo a Kurotsuchi Mayuri, que estava presso na unidade de Detenção por ser considerado potencialmente perigoso, o cargo de vice-presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, que Urahara concebera e fundara.
Alguns anos após ser nomeado capitão, Urahara pesquisou soluções para o caso dos desaparecimentos dos espíritos na Soul Society, construindo gigais experimentais e criando a hougyoku. Para tentar que outros capitães e tenentes vitimas do caso se transformassem em hollows, os leva para o QG da 12ª divisão com a ajuda de Tessai, o que serve de prova e o incrimina erroneamente como causador do crime. Assim Urahara é condenado a viver como Humano no Mundo Real, mas antes que a sentença se cumpra é salvo por Yuruichi, se escondendo com ela e Tessai no Mundo dos humanos.
A partir daí, abre a loja Urahara, onde Tessai passa a trabalhar também, com Jinta e Ururu, vendendo itens espirituais. Treina Ichigo e ajuda a entra na Soul Society, e quando o verdadeiro culpado no caso da transformação dos antigos capitães e tenentes em vaizards é revelado, Urahara passa a auxiliar o Gotei 13, ajudando-os em lutas, experimentos, transporte, criações de itens especiais e condições para lutar.
Experiente em combates, Urahara aperfeiçoo-se na maioria de formas de lutas, provando ser perito em hakuda e ao combinar suas habilidades de sua Zanpakutou com kidous de níveis altos, capas de criar ataques poderosos, além de conseguir analisar as técnicas de seus oponentes de modo a torna-las inúteis. Estrategista, perceptivo e conveniente, tem papel importante na trama, mesmo preferindo agir por meio de outros, só interferindo quando a situação é extremamente necessária.
Curiosidades:
* Foi espirado no personagem Snufkin, da série de livros Moonin, escritos pelo sueco Tove Jansson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário